segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O que fica de importante no processo...

O enlace, a proximidade e a busca pela qualidade dos processos educacionais, passam hoje, independente de qualquer coisa, da nossa compreensão a cerca da utilização dos recursos, ferramentas tecnológicas.
O trabalho nesta perspectiva movimenta uma lógica e um encadeamento natural para a nossa própria superação como grupos sociais. A nossa condição humana necessita recorrer a toda e qualquer possibilidades de conhecer e nos agruparmos. Fator também muito relevante das TICs. Associado a isto conhecer, aprender. As possibilidades levantadas e visualizadas pela utilização, mais especificamente do portal educacional, foco do trabalho, da análise, nos permitiu isto. A descoberta dos alunos de outras possibilidades de interação, as construções iniciais nas atividades colaborativas mostraram-se interessantes e vivas no contexto da escola. Os pais passam a sentir e observar o crescimento de seus filhos, inclusive mencionando a questão da autonomia tecnológica que passam a ver. O domínio da técnica neste caso passa, transcende, pois ela se constrói com conteúdo, com apropriações e saberes novos.
Não é uma temática que se esgota ou mesmo diminui possibilidades, cada vez mais vemos outras situações de conhecimentos e apropriações.

Nenhum comentário: